O Presidente da República, Filipe Nyusi, exorta às populações para se retirarem das zonas de risco de inundações, face as descargas efectuadas por algumas barragens, no país.
O Chefe do Estado que falava, esta quinta-feira em Maputo, na cerimónia de celebração do Dia Internacional do Risco de Desastres, por si dirigida, na qualidade de campeão para Gestão do Risco de Desastres em África, explicou que as descargas em curso nas barragens, fazem parte das medidas para evitar danos maiores na época chuvosa que se aproxima.
Apontou os casos das barragens de Cahora Bassa, em Tete, dos Pequenos Libombos, província de Maputo e de Massingir, na província de Gaza.
“Por causa desta questão de prevenção, sabemos o que é que vai acontecer na próxima época chuvosa. Então, a hidroeléctrica de Cahora bassa decidiu fazer as descargas e também está a acontecer aqui nos Libombos e chamamos a atenção então para a retirada das populações das zonas de alto risco “, disse o Presidente da República, no apelo para a retirada das populações residentes em zonas de risco de inundações, ao longo dos rios Zambeze, Limpopo e Umbelúzi. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.