O Presidente da República Filipe Nyusi dirige, hoje, a cerimónia de inauguração da estrada Caniçado–Combomune/Mapai–Chicualacuala, no distrito de Mabalane, província de Gaza.
O troço de mais de 300 km, está inserido na visão governamental de prover vias alternativas à Estrada Nacional Número Um (EN1), para além de incrementar a promoção das actividades agrícolas, faunísticas, florestais e turísticas dos distritos de Guijá, Mabalane, Mapai, Chicualacuala e Massangena, atraindo mais investimentos para a região norte de Gaza, criando mais oportunidades de negócio e de emprego para os jovens e para a população em geral destes distritos.
O troço em referência é financiado na totalidade pelo Governo da República de Moçambique, indica um comunicado de imprensa da Presidência da República.
De resto é uma via que reveste-se, ainda, de uma importância estratégica na SADC, por servir de via alternativa para alguns países da região, com destaque para o Zimbabwe, por permitir o rápido acesso ao Porto de Maputo para o escoamento dos seus produtos.
No evento, o Presidente da República far-se-á acompanhar pelo Ministro dos Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Osvaldo Machatine; Quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.