O Presidente da República inaugura, esta manhã, a mini-central hídrica de Luawisse, posto administrativo de Meponda, na província do Niassa.
O acto está inserido na visita de dois dias que Filipe Nyusi efectua desde ontem, àquele ponto do país.
Ontem, o Chefe de Estado inaugurou a ponte sobre o rio Lúrio, que permite a ligação entre os distritos de Nipepe, na província do Niassa; e Lalaua, em Nampula.
O Presidente da República inaugurou, igualmente, os edifícios dos Tribunais Judiciais dos Distritos de Maúa e de Ngaúma.
Sobre a mini-central hídrica no povoado de Luawisse, a população do posto administrativo de Meponda, enaltece o governo, pela construção do empreendimento no povoado de Luawisse, a ser inaugurada, hoje, pelo Presidente Filipe Nyusi.
A energia da mini-central hídrica de Luawisse vai ser injectada à rede nacional e será igualmente expandida para os povoados de Luawisse, Chilovelo, Chanje, Timba, Nchenule e Lundo, beneficiando mais de mil e seiscentas famílias que aguardam com ansiedade a inauguração.
População do posto administrativo de Meponda, distrito de Lichinga, e a inauguração, hoje, da Mini-Central hídrica no povoado de Luawisse, acto a ser presidido pelo Chefe do Estado no prosseguimento da visita de trabalho à província do Niassa. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.