O Presidente da República, Filipe Nyusi, manifesta solidariedade às vítimas, aos proprietários das infra-estruturas destruídas, às autoridades locais e a população em geral afectada pelo incêndio desta terça-feira, no Mercado Central de Quelimane, província da Zambézia.
Num comunicado recebido na nossa redacção, o Chefe de Estado diz estar a acompanhar com a devida atenção, os passos a serem dados após o incêndio.
No mesmo documento, o Presidente da República Saúda as instituições que combateram o incêndio dentro do possível.
“ São compatriotas que perderam seus bens e mercadorias resultado de muitos anos de trabalho e que precisará de muito esforço e apoio para recuperar tudo o que se perdeu. Rogo igualmente, para que o mais rápido possível, os compatriotas afectados se recomponham dos danos causados por esta tragédia”, lê-se na mensagem.
O incêndio ocorrido esta terça-feira, no mercado central de Quelimane, fez um morto, 38 feridos e destruiu mais de 5 mil barracas e bancas.
Esta quarta-feira, após serem debeladas as chamas, prossegue o trabalho de limpeza e remoção dos escombros no mercado central de Quelimane. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.