O Presidente da República, Filipe Nyusi, profere, hoje no distrito de Macate, em Manica, a aula inaugural de formação de formadores em mecanização agrícola, no Instituto Agrário de Marera.
Fundado em Janeiro de dois mil e doze, na altura como escola básica profissional de Marera, hoje transformada em Instituto Agrário, a instituição está creditada para leccionar cursos de curta e longa duração, a destacar, agro-pecuária, extensão de fomento agrário, apicultura, avicultura, entre outros.
O estabelecimento de ensino técnico profissional que matriculou este ano duzentos e noventa e um formandos, dispõe de um campo de ensaio agrário, laboratório, fábrica de iogurte e queijo e uma área de dezanove hectares para a produção agrícola.
O director adjunto-pedagógico do instituto Agrário de Marera, Fuleque José dos Santos, disse que a formação em mecanização agrária vai trazer novos horizontes para os formandos e consequente aumento da produção e produtividade.
Depois de proferir a aula inaugural no Instituto Agrário de Marera, o Presidente da República Filipe Nyusi desloca-se ainda esta manhã, ao Instituto Agrário de Chimoio, no distrito de Vanduzi, onde vai orientar a cerimónia de entrega de certificados a graduados do ensino técnico-profissional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.