O Presidente da República, Daniel Chapo, nomeou onze Secretários de Estado das províncias, incluindo a cidade de Maputo, indica um comunicado recebido na nossa redacção.
Trata-se de Silva Livone, para a província do Niassa; Fernando Bemane de Sousa para Cabo Delgado; Cristina Mafumo para Tete; Lourenço Lindonde para Manica; Avelino Muchine para Zambézia; Cecília Chamutota para Sofala.
Nomeou, igualmente, Plácido Pereira para Nampula; Benedita Lopes para Inhambane, Jaime Neto para Gaza; Henriques Bongece para Maputo província e Vicente Joaquim para a cidade de Maputo.
Um comunicado da Presidência da República indica que em despachos presidenciais separados, o Chefe do Estado nomeou Mateus da Cecília Finiasse Saize, para o cargo de Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos.
Mateus da Cecília Feniasse Saize nasceu a 4 de Março de 1969, em Mungari, distrito de Guro, província de Manica. Doutorado em Direito pela Universidade Eduardo Mondlane (UEM) desde 2016, foi nomeado Juiz Conselheiro do Conselho Constitucional em 2014.
Com uma vasta experiência na esfera académica e jurídica, exerceu funções como docente universitário, jurista no Banco de Moçambique, Presidente da Assembleia Municipal da Beira e Delegado Provincial do Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ). Actualmente, além de sua função no Conselho Constitucional, lecciona na Universidade Eduardo Mondlane. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.