O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu felicitações do Conselho de Paz e Segurança da União Africana pelos esforços visando a facilitação da assistência humanitária e a reconstrução e desenvolvimento da região norte da província de Cabo Delgado, afectada pelo terrorismo.
Em comunicado, o órgão saúda o empenho do Governo de Moçambique e da SADC no combate ao terrorismo, no norte de Cabo Delgado e outras áreas afectadas.
No mesmo documento, o órgão que condena os ataques, diz apoiar as decisões da quadragésima segunda Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da SADC, realizada em Agosto último que inclui a extensão do mandato da SAMIM para o período de um ano, transitando as respectivas forças do Cenário 6 para o Cenário 5.
Com a transição, recorde-se, pretende-se permitir a implantação de uma operação multidimensional de apoio à paz, incluindo componentes civis, militares e policiais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.