O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu, esta terça-feira, mensagens de condolências endereçadas pela Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias e pelo embaixador do Estados Unidos da América, acreditado em Moçambique, Dennis W. Hearne, pela morte do Chefe do Estado Maior-General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM, general de exército, Eugénio Mussa.
Na sua mensagem, a Presidente do Parlamento moçambicano refere que o desaparecimento físico de general do exército, Eugénio Mussa, constitui um golpe duro, não só para a família e para classe militar, da qual foi um bravo integrante como também para toda a nação moçambicana.
“A partida precoce do General Eugénio Ussene Mussa abriu um vazio difícil de preencher, no quadro da importante missão que Vossa Excelência acabava de o incumbir no comando das FADM, numa altura em que o nosso Estado enfrenta enormes desafios, resultantes das acções terroristas em algumas zonas de Cabo Delgado e de homens armados da auto-proclamada Junta Militar da Renamo, em Manica e Sofala, que ameaçam a paz e integridade territorial”, lê-se na mensagem da Presidente da Assembleia da República.
Já o Embaixador Americano acreditado em Moçambique refere que o general de exército Eugénio Mussa estava determinado a que este ano fosse decisivo no combate aos grupos armados que operam no norte de Moçambique e lamenta não poder se contar com ele e com as suas capacidades provadas ao longo da sua carreira para o prosseguimento desse objectivo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.