O Presidente da República, Filipe Nyusi, no uso das competências que lhe são conferidas pela Constituição da República, reconduziu hoje no cargo, o governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela.
A informação vem contida num comunicado da Presidência da República recebida na nossa redacção.
Passam cinco anos desde que o Chefe do Estado nomeou Rogério Zandamela para o cargo, em substituição de Ernesto Gove, que terminou o mandato em 31 de Agosto de 2016, após dez anos no posto.
Rogério Lucas Zandamela era até então funcionário do Fundo Monetário Internacional (FMI), desde 1988, tendo exercido sucessivamente as funções de representante-residente da instituição no Brasil e de chefe de Missão do FMI para Arménia, Costa Rica, Gâmbia, Guatemala, Libéria, Malásia, Nicarágua, Peru, Trinidad e Tobago e Zimbabwe, no Departamento de Mercados Monetários e de Capital.
O Governador agora reconduzido, chegou ao Banco Central meses depois de irromper o escândalo das dívidas não declaradas, agora em julgamento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.