O Presidente da República, Filipe Nyusi, reitera a necessidade de eliminar o terrorismo em Cabo Delgado, privilegiando medidas holísticas e multissectoriais, de modo a instalar no pais e na região austral de África, um ambiente de paz e tranquilidade que garanta o fluxo de investimentos e comércio.
O Chefe de Estado Moçambicano e Presidente em Exercício da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) falava, esta terça-feira, na 13.ª Cimeira de Negócios Estados Unidos-África, na qual participa de forma virtual.
“A nossa prioridade estratégica agora é combater o terrorismo, privilegiando medidas holísticas e multissectoriais, nomeadamente não só combate militar mas começaria por alí; reforço da capacidade combativa das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, contando com o apoio dos países membros da região da SADC, o apoio também do Ruanda e de outros parceiros internacionais, não só como disse parte militar mas também a promoção de programas de desenvolvimento integrado em sectores sócio-económicos e prestação de serviços na província de Cabo Delgado”, disse.
O Chefe de Estado Moçambicano e Presidente em Exercício da SADC, afirmou que não obstante o terrorismo e a pandemia da covid-19 o ambiente de negócios em Moçambique e na maioria dos Estados-membros do bloco regional continua estável. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.