O Presidente da República, Daniel Chapo, reuniu-se esta quinta-feira no seu Gabinete de trabalho com a Associação dos Bancos Comerciais para avaliar as medidas de recuperação económica destinadas a mitigar os impactos das recentes manifestações violentas.
Entre as acções anunciadas, destacam-se duas medidas de impacto imediato que visam aliviar a pressão financeira das Pequenas e Médias Empresas, garantindo a manutenção dos empregos estimulando o crescimento económico.
A primeira medida proposta pelos bancos comerciais diz respeito a restruturação da dívida das Pequenas e Médias Empresas, afectadas directa ou indirectamente pela crise.
O plano prevê o reescalonamento das obrigações financeiras permitindo a renegociação dos prazos de pagamento.
A iniciativa visa reduzir a pressão sobre as empresas garantindo a sua sustentabilidade, preservando postos de trabalho, o que representa o impacto económico e social positivo para o país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.