O Presidente da República, Filipe Nyusi, reúne-se, esta manhã, com o Alto representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, Josep Borrel, em cumprimento do terceiro e último dia da visita à sede da União Europeia, em Bruxelas.
Esta terça-feira, o Chefe do Estado manteve encontros com dirigentes da União Europeia, tendo solicitado apoio financeiro à União Europeia, para capacitar as instituições que lidam com as mudanças climáticas em Moçambique.
A informação foi prestada pelo Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves, que integra a comitiva do Chefe do Estado, nesta visita à sede da União Europeia.
“Como sabe, em Moçambique, no âmbito da presidência da SADC foi criado o centro de Assistência Humanitária em Nacala, província de Nampula. Aquilo que Moçambique quer é capacitar este centro, mas sobretudo capacitar em termos de recursos humanos. Portanto, vamos precisar de apoio da União Europeia para criar esses recursos que possam responder rapidamente, quando há situações de calamidades “, disse.
O Estadista moçambicano está em Bruxelas, na Bélgica, desde segunda-feira, onde realiza uma visita de trabalho à União Europeia, no quadro do reforço das relações de cooperação político-diplomática e económico-comercial. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.