O Presidente da República sugere uma reflexão em torno da necessidade de redimensionamento do município da Matola, com vista a imprimir uma nova dinâmica que responda às novas exigências decorrentes do crescimento da urbe.
O Chefe de Estado entende que Matola cresce, e a cada dia, aumenta a demanda das necessidades dos munícipes, como o transporte público, urbanização, construção de infra-estruturas como vias de acesso, sistemas de drenagem, entre outras componentes.
São novas exigências, que decorrem do crescimento e desenvolvimento que o País regista, no seu todo e a resposta exige por seu turno uma gestão moderna e célere.
Falando na inauguração do novo edifício do Conselho municipal da Matola, Filipe Nyusi, defendeu igualmente, projectos pensados, sobretudo na gestão de resíduos sólidos e águas residuais, é um desafio lançado pelo Chefe de estado a todos os gestores municipais no Pais.
O novo edifício do Conselho municipal da Matola vai aglutinar todas as vereações e serviços da edilidade, com espaço misto contemplando ainda apartamentos para arrendamentos para vários serviços sócio económicos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.