O Presidente da República, visitou, esta sexta-feira na província de Sofala, o Chefe do Estado-Maior da Renamo, Timosse Maquinze, que se encontra internado no Hospital Central da Beira.
Na ocasião, o Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou estar impressionado com o estado de saúde do Chefe do Estado-maior da Renamo a quem poderá prestar apoio directo.
Filipe Nyusi destacou ainda o papel do Chefe do Estado-Maior da Renamo, no processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração, vulgo DDR.
“ Desde que o general Timosse Maquinze foi atacado pela doença, tomei conhecimento e passei a acompanhar a evolução e não consegui encontrar tempo para vir ver. Então, como tinha essa missão, preferi parara aqui para ver e dar força. Da maneira como me disseram como entrou era extremamente preocupante. Teve derrame cerebral, agora está paralítico do lado esquerdo. Tinha perdido consciência mas como hoje vi a evolução, conversamos bem até um episódio interessante quando eu perguntei se se recordava, disse o último ponto foi em Mapanga panga, onde tiramos uma boa fotografia que existe”, frisou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.