O chefe da bancada do MDM na Assembleia da República, Lutero Simango, confirmou esta sexta-feira, na Beira, que vai participar na corrida à presidência do partido.
Lutero Simango disse que a decisão de se candidatar resulta da vontade das bases do partido, acrescentando que pretende tornar o MDM um partido mais unido.
Já o secretário-geral do MDM, José Domingos, que também já se assumiu como candidato, minimizou o aparente clima de tensão no partido e disse que faz parte do processo democrático.
Recentemente, os membros da liga da juventude do MDM envolveram-se em pancadarias na cidade da Beira, havendo uma ala que apoia a candidatura do secretário-geral e a outra que se identifica com a candidatura do chefe da bancada e irmão do falecido líder do partido.
O congresso do MDM para a eleição do sucessor de Daviz Simango está agendado para Dezembro e, até agora, ainda não formalizada nenhuma candidatura. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.