A Presidente da Assembleia da República apela à solidariedade para com as vítimas do ciclone JUDE, que afectou o Norte do pais e a provincia da Zambézia, no Centro.
Dados actualizados indicam que o fenómeno climático provocou pelo menos 16 mortos, tendo afectado ainda mais de 82 700 famílias.
A Presidente da Assembleia da República, Margarida Talapa, que falava esta quarta-feira na cerimónia de abertura da primeira sessão ordinária, referente a décima legislatura, encorajou o governo a continuar com acções de apoio às famílias afectadas pelo fenómeno.
A Presidente da Assembleia da República solidarizou-se ainda com as famílias enlutadas, na sequência do acidente de viação que, no passado dia 24 de Março corrente, tirou a vida a 23 pessoas em Gondola, na província de Manica.
A primeira sessão ordinária da Assembleia da República, que vai-se estender até ao próximo dia 28 de Maio, tem arrolados 26 pontos de agenda, incluindo a Informação Anual do Procurador-Geral da República e a proposta do Programa Quinquenal do Governo 2025-2029.
A Presidente da Assembleia da República, Margarida Talapa, assegurou que o parlamento não vai se desviar do seu compromisso ao avaliar as matérias em discussão.
Neste contexto, Margarida Talapa apelou aos parlamentares a colocarem os interesses da nação em primeiro lugar, durante o debate e aprovação dos instrumentos, para a pacificação da família moçambicana. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.