O Presidente da Câmara do Comércio de Moçambique, convida o sector empresarial e diversos parceiros a assumirem maior dinamismo no fomento da produção e da micro, pequena e media indústria de processamento para dar resposta aos desafios do desenvolvimento Integrado e Sustentável da região.
Álvaro Massingue teceu estas declarações esta quinta-feira, no Fórum de Negócios de Nampula, organizado pelo governo e pela Câmara do Comércio de Moçambique, que decorre sob o lema " Potencialidades da Província de Nampula, Rumo ao Desenvolvimento Integrado e Sustentável.
O Presidente da Câmara do Comércio de Moçambique defendeu ainda a necessidade da promoção do potencial agrícola para obtenção de maiores ganhos, com vista a alavancar a economia do País.
Já o Secretário de Estado de Nampula, Jaime Neto olha para o Fórum de Negócios como uma oportunidade para o fortalecimento das cadeias de valor das principais culturas produzidas na Província, incluído as áreas dos recursos minerais e energia.
Por sua vez, o governador de Nampula, Manuel Rodrigues referiu que o Fórum de Negócios vai contribuir para os empresários da província aprimorarem as suas iniciativas, com vista a estabelecerem parcerias necessárias para melhorar cada vez mais o ambiente de negócios. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.