O Presidente da Frelimo e da Republica, afirma que o País continua estável não obstante ao recrudescimento do terrorismo na província de Cabo Delgado.
Filipe Nyusi afirmou que não obstante a este fenómeno, aliado as recentes inundações na região Sul do país, todas as instituições estão a funcionar na normalidade constitucional em todo o pais.
O Presidente da Frelimo falava, hoje, na cerimônia de abertura da terceira sessão Ordinária do comité Central da Frelimo, na cidade da Matola, província de Maputo, onde reconheceu a bravura das forças de Defesa e Segura e seus aliados nas acções de combate ao Terrorismo em Cabo Delgado.
Nesta terceira sessão Ordinária do Comitê Central, o Presidente Nyusi disse esperar debates furtivos para a vitória do partido e do seu candidato nas próximas eleições Gerais, agendadas para 09 de Outubro próximo.
Entretanto, a Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional sugere que o candidato do Partido a presidência da República nas próximas eleições Gerais seja um indivíduo integro capaz de dar resposta aos desafios que o país enfrenta.
O pedido foi feito esta sexta-feira na Matola, Província de Maputo, pelo Secretário Geral da agremiação Fernando Faustino, na abertura da terceira sessão Ordinária do Comitê Central.
O Tema sobre o perfil dos candidatos a Presidência da República pela Frelimo, poderá ser abordado no decurso dos trabalhos da terceira sessão Ordinária do Comitê Central do Partido.
A Aclin reconhece, neste contexto, que o processo de escolha do candidato do partido as próximas eleições gerais, deve ser feito num ambiente de cautela e vigilância.
Fernando Faustino saudou a bravura da forca conjunta que actua nas acções de combate ao terrorismo em Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.