O Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, participa, este sábado, no distrito de Matutuíne, província de Maputo no encerramento da IV Sessão do Secretariado do Comité Central da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), alargada os secretários provinciais.
No encontro que decorre desde esta sexta-feira, o secretário-geral da Frelimo, Roque Silva, defendeu a combinação de acções no âmbito do combate aos ataques nas zonas centro e norte do país.
Apontou, por exemplo, para o uso das tecnologias de informação e comunicação, como sendo um dos braços de apoio no combate aos ataque protagonizados pela auto proclamada Junta Militar da Renamo, no Centro e por terroristas no norte de Cabo delgado.
“ Nós podemos ter o exército muito bem equipado, muito bem treinado, muito bem motivado, com toda a logística que e possa imaginar mas se não tivermos uma estratégia de intervenção nas plataformas de informação e comunicação, esta robustez do nosso exército pode não ser determinante para evitar o que nós pretendemos. É aqui onde começa, na minha modéstia opinião, o papel da OJM, o papel da juventude, que é a arma principal que nós como OJM, nós como jovens, devemos usar se quisemos desempenhar com muita eficiência o nosso papel na luta contra o terrorismo, mas também na luta contra a Junta Militar. Se esta batalha das tecnologias de informação e comunicação não fôr ganha, então dificilmente vamos ganhar outras batalhas”, disse Roque Silva.
O Secretário-geral da Frelimo falava, esta sexta-feira na abertura dada IV Sessão do Secretariado do Comité Central da Organização da Juventude Moçambicana, no distrito de Matutuíne, província de Maputo. (RM Maputo)”
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.