O Presidente do partido Frelimo, Filipe Nyusi, pede a união dos moçambicanos na observância das medidas visando travar a propagação da Covid-19
Filipe Nyusi lançou este desafio, este sábado na Ponta de Ouro, distrito de Matutuíne, província de Maputo no encerramento da IV Sessão do Secretariado do Comité Central da Organização da Juventude Moçambicana (OJM)
“ A não nos precavermos da covid-19 em defesa própria, cada um de nós, ou dos outros, porque agora há uma contaminação.. quando tu não sabes, alguém lhe contamina ou você sabe e não se protege, contamina os outros, porque você não sabe e se está assintomático ou se está doente, mas contamina os outros, não vamos conseguir atingir o nosso objectivo, que é de desenvolver Moçambique, um desenvolvimento sustentável”, disse.
O Presidente da Frelimo apontou os ataques terroristas e da auto proclamada Junta Militar da Renamo, como factores que condicionam o processo de desenvolvimento do país.
“ Não se pode falar de desenvolvimento com ataques movidos pela Junta da Renamo no centro do país, com o terrorismo, com todo o tipo de crimes no nosso país. Não é possível, se um empresário quer desenvolver a economia e no dia seguinte é raptado, vai ficar tímido. Se as pessoas não podem falar livremente, vão ficar com medo, não vão produzir. Então, se são atacadas, porque o terrorismo também inflige medo, já não se produz, as pessoas não estão ir à machamba, as pessoas não podem construir as suas habitações livremente, não circulam”, disse. (RM Maputo)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.