O Presidente da República diz que continua aberto para o diálogo, com todas as forças políticas no país.
Filipe Nyusi fez este pronunciamento esta segunda-feira, em Maputo, no final de um encontro que manteve com o presidente do Movimento Democrático de Moçambique, MDM, Lutero Simango.
O Chefe de Estado disse a jornalistas que a ocasião serviu para esclarecer algumas questões ligadas a situação política, económica e social do país.
“Era um encontro de cortesia e que vai acontecer mais vezes. Vínhamos fazendo isso, houve uma fase que era frequente, paramos um pouco, devido a muitas razões. Mas o presidente do MDM resumiu o que nós discutimos, alimentou a governação, no sentido de questões que estão na mesa do debate público, dando a sua opinião como presidente, como pessoa. Felicitou os esforços de paz em Moçambique, a nossa diplomacia internacional, incluindo a económica. Também foi uma oportunidade para nós explicarmos algumas coisas porque é que acontecem, como acontecem”- disse Filipe Nyusi.
O presidente do MDM disse, por seu turno, que o encontro serviu, igualmente, para manifestar a sua posição em relação ao processo de recenseamento eleitoral no país, bem como a situação da corrupção.
“Conversámos sobre os assuntos de interesse nacional e nós, como presidente do partido, aproveitamos a oportunidade de expressar o nosso pensamento sobre a gestão política e económica do país e aproveitamos a oportunidade para apresentar algumas questões relacionadas com o processo eleitoral e fizemos o reconhecimento sobre o encerramento da última base da Renamo, no âmbito do DDR e fomos explicados sobre o processo de reintegração dos homens da Renamo, que passa pelo pagamento das pensões”- afirmou Lutero Simango. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.