O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirma que a educação à distância no subsistema de ensino superior ajuda a reduzir os efeitos negativos da ausência, no país, de uma rede de instituições que oferecem serviços formativos nas zonas longínquas.
Filipe Nyusi fez esse pronunciamento, esta sexta-feira, no distrito de Gondola, em Manica na inauguração do Centro de Recursos do Instituto Superior de Ciências e Educação à Distância (ISCED).
O chefe de estado moçambicano refere que o modelo de ensino permite, à maioria da população que não dispõe de tempo e mobilidade, o acesso ao ensino superior.
Recentemente o ISCED passou de uma instituição de ensino superior de classe B para A.
Assim, o presidente da República desafia a instituição a diversificar a oferta de cursos e programas de educação superior por meio de educação aberta e à distância.
O presidente da República, Filipe Nyusi considera que para maior qualidade dos serviços no âmbito da modalidade de ensino à distância, é incontornável que as entidades reguladoras do sistema e os provedores de serviços estabelecem estreitos mecanismos de coordenação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.