O Presidente da República anunciou novos nomes dos cabecilhas dos terroristas e diz que um deles é considerado líder espiritual e tem nacionalidade tanzaniana.
Filipe Nyusi diz que quase todos os cabecilhas dos terroristas têm subnomes de guerra.
O presidente da República garante que as Forcas de Defesa e Segurança tem o controlo da situação e afirma que a prova mais recente disso são os confrontos das últimas horas.
O presidente da República e comandante em chefe das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) falava hoje, em Maputo, nas cerimónias centrais dos sessenta anos das FADM.
Ainda sobre o terrorismo em Cabo Delgado o chefe do estado disse que investigações de peritos militares concluíram que os terroristas têm estado a coagir agentes económicos para garantir suas logísticas.
O Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique é celebrado, este ano, sob o lema: Forças Armadas de Defesa de Moçambique: 60 anos ao Serviço de Moçambique e dos Moçambicanos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.