O Presidente da República, Filipe Nyusi, anuncia que nos próximos três meses serão vacinados numa campanha massiva contra a Covid-19, cidadãos com idade igual ou superior a 30 anos que residem no território nacional.
O Chefe do Estado referiu que apesar da limitada disponibilidade de vacinas contra a covid-19 no mercado internacional, o governo vai tudo fazer para imunizar a maior parte dos moçambicanos.
Filipe Nyusi falava esta quinta-feira, em Pemba, província de Cabo Delgado, numa comunicação a nação a propósito das acções em curso para a prevenção e combate ao novo coronavírus no país.
Segundo o Chefe do Estado, pouco mais de um milhão e setecentas mil pessoas já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19.
Na sua comunicação a nação, o Presidente Nyusi anunciou o alívio de algumas medidas de restrição no âmbito da situação de Calamidade Pública.
Entre outras medidas está autorizada a partir de amanhã a reabertura de locais de culto, instituições de ensino pré-escolar, praias para banhistas, teatros, museus, cinemas e o recolher obrigatório em todo o país passa a vigorar das 23 as 04 horas.
O Chefe do Estado sublinhou que o respeito pelo decreto é um factor chave para que o país viva um longo período desconfinado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.