O Presidente da República, Filipe Nyusi, apela aos professores, maior ponderação, face as suas reivindicações.
Filipe Nyusi disse que se deve pautar pelo diálogo e bom censo e não ameaças a paralisação de aulas.
O Chefe do Estado falava esta quarta-feira, no posto administrativo de Mafambisse, no distrito do Dondo, em Sofala, na abertura do lectivo 2024.
Na ocasião, o Presidente da República, fez saber que o governo está empenhado na mobilização de fundos para a construção de mais escolas, de modo a melhorar as condições de ensino e aprendizagem.
A Escola Secundária de Mafambisse é exemplo disso.
A construção da Escola Secundária de Mafambisse, um dos maiores estabelecimentos de ensino no país, depois da independência nacional, contou com o financiamento da fundação Tzu Chin, cujo presidente, Dino Foi, comprometeu-se a trabalhar na construção de mais estabelecimentos de ensino.
Num outro desenvolvimento, o Presidente da República exigiu aos professores e alunos, maior empenho para assegurar ensino de qualidade, por forma a responder os desafios do momento.
A Escola Secundária de Mafambisse é uma infra-estrutura, construída de raiz, que conta com 58 salas de aulas, com capacidade para acolher cerca de dez mil alunos, munida de salas de informática, bibliotecas e laboratórios de ciências.
A população de Mafambisse enalteceu os esforços do governo e parceiros na construção da maior escola secundária do país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.