O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz haver necessidade de mobilização de recursos financeiros para a garantia da gestão sustentável da Reserva Especial do Niassa.
Um estudo realizado pela Wild Conservation Society, co-gestora desta área desta que é a maior área de conservação do País divulgado hoje por ocasião das Celebrações do Septuagésimo aniversario da reserva do Niassa concluiu serem necessários Oito milhões de dólares anualmente para a manutenção da fauna e flora e de outras potencialidades que a área detém.
Nos últimos cerca de Dez anos a Wild Conservation Society e parceiros investiram cerca de Quarenta Milhões de Dólares em actividades de gestão da Reserva Especial do Niassa que se mostraram insuficientes.
O Presidente da República, Filipe Nyusi disse que além de contribuir para a economia do Pais a Reserva Especial do Niassa é fonte de sequestro do carbono no quadro da resiliência as mudanças climáticas.
No quadro das celebrações do Septuagésimo aniversário da Reserva do Niassa, Filipe Nyusi fez a colocação de colar a um leopardo a quem atribuiu o nome de Doctor Legacy.
A Reserva Especial do Niassa foi estabelecida em 1954 e abrange as Províncias de Niassa e Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.