O Presidente da República disse que a exposição individual do mestre Justino Cardoso, artista gráfico, remete aos moçambicanos a fazerem uma reflexão sobre o percurso colectivo e a contribuição de cada um, diante os desafios do presente.
Filipe Nyusi falava na manhã desta quarta-feira, na cidade de Maputo, momentos após inaugurar a referida exposição, denominada “Moçambique em retrospectiva”, que está patente no museu da Presidência da República.
O secretário de Estado da Juventude e Emprego, Osvaldo Petersburgo, um dos presentes, afirma que o nível de envolvimento de jovens nas obras de arte é satisfatório.
A curadora do museu da Presidência da República, Marlene Magaia, por seu turno, disse, em entrevista à Rádio Moçambique, que a exposição está aberta ao público.
O mestre Justino Cardoso, artista gráfico, manifestou sua satisfação por ver suas obras no museu da Presidência da República, lugar, onde ele considera, próprio.
As obras do artista Justino Cardoso patentes são, entre outras, potencialidade de Moçambique, o dilema do terrorismo e extremismo violento, a pandemia da COVID-19, luta de libertação nacional, resiliência e prosperidade.
De referir que o museu da Presidência da República foi inaugurada a vinte e cinco de Junho de dois mil e dezanove. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.