O Presidente da República, Filipe Nyussi, apela uma intervenção abrangente na prevenção e combate aos crimes de consumo e tráfico de drogas.
Para Filipe Nyusi estas praticas tendem a ganhar espaço em Moçambique sobretudo na camada social dos vinte e um a trinta anos de idade, cujas consequências caracterizam-se pela vulnerabilidade e comportamentos anti-sociais da camada jovem.
Só este ano, foram apreendidos quatrocentos, Setenta e dois quilogramas de heroína na Ilha de Moçambique e Quatrocentos e trinta quilogramas de metanfilamina e outras drogas em Inhambane.
Vários moçambicanos encontra-se em conflito com a lei em Etiópia, Angola, Zambia, Portugal, Brazil, China, Zâmbia Qatar e Tailândia, suspeitos no envolvimento do trafico internacional de drogas.
O Presidente da República pediu maior vigilância nas fronteiras com o Malawi e Tanzania porque podem ser aproveitados por criminosos para o tráfico transnacional de drogas.
O Presidente da Republica Filipe Nyusi falava esta quinta-feira, em Lichinga, na cerimónia de inauguração do novo edifício do tribunal judicial da Provincia de Niassa.
O Empreendimento financiado por fundos do cofre dos tribunais custou mais de Duzentos, Cinquenta e Seis milhões de Meticais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.