O Presidente da República apela a população para continuar a produzir, para a melhoria das condições de vida e para o desenvolvimento sócio-económico do país, em geral.
Para Filipe Nyusi, o sector da agricultura desempenha um papel significativo no Produto Interno Bruto do país, porque grande parte da economia moçambicana provém da agricultura.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, exorta aos intervenientes na comercialização agrícola para a transparência no processo de venda e compra de excedentes agrícolas.
O Chefe do Estado lançou a exortação, esta sexta-feira, na localidade de Luelele, posto administrativo de Mandimba-sede, no Niassa, no lançamento da Campanha de Comercializacao agrícola, dois mil e vinte e quatro.
Filipe Nyusi disse que para o efeito, os vendedores de produtos agrícolas devem evitar a especulação de preços e os agentes económicos não devem comprar os produtos a preços que prejudicam os produtores.
Por outro lado, Filipe Nyusi convidou a população para continuar a prevenir-se da conjutivite hemorrágica e da cólera que afecta várias regiões do país.
O Chefe do Estado aproveitou a ocasião para pedir a população para o reforço da vigilância, como forma de fazer face aos actos terroristas que afectam a vizinha província de Cabo Delgado.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que na campanha de comercialização agrícola dois mil e vinte e quatro, o país prevê comercializar cerca de vinte milhões de toneladas, contra acima de dezassete milhões da campanha anterior. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.