O Presidente da República reafirma a sua abertura na busca de outras plataformas de diálogo para pôr termo a actual situação pós-eleitoral do país.
Filipe Nyusi reitera que os moçambicanos têm capacidade de resolver os seus próprios desafios.
O Chefe do Estado falava esta terça-feira, em Maputo, após manter um encontro com três candidatos presidenciais, com excepção, de Venâncio Mondlane.
O candidato presidencial do MDM, Lutero Simango, indicou, na ocasião, a necessidade da presença dos quatro candidatos presidenciais para o diálogo.
O candidato presidencial da Renamo, Ossufo Momade, destacou a necessidade da presença de Venâncio Mondlane, como convocador das manifestações.
No mesmo diapasão, o candidato presidencial, Daniel Chapo, demonstrou a importância do diálogo para resolução dos problemas.
O Chefe do Estado explicou que o novo figurino do diálogo deverá ter em conta as matérias específicas a serem abordadas e adopção de possíveis leis.
Em face da não comparência do candidato presidencial Venâncio Mondlane, o Presidente da República reiterou abertura para deslocar-se ao seu encontro.
No recente encontro havido com os partidos políticos, foi unânime, a condenação das manifestações violentas pelas formações politicas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.