O Presidente da República, Filipe Nyusi, condena veementemente os ataques e o incêndio por fogo posto as instalações do Semanário Canal de Moçambique, perpetrados por desconhecidos na noite de domingo.
Numa mensagem divulgada na sua página do Facebook o Chefe do Estado refere que a liberdade de imprensa é um pilar da democracia e conquista dos moçambicanos que deve ser protegida.
“Instruímos as autoridades a investigar e a trazer os perpetradores a barra da justiça”, lê-se na mensagem do Presidente da República.
Entretanto, a Frelimo solidariza-se com a direcção do canal de Moçambique órgão de comunicação social baseado na cidade de Maputo que sofreu um incêndio destruindo as suas instalações.
O porta-voz da Frelimo, Caifadine Manasse, lamentou o sucedido apelando as autoridades da justiça para o rápido esclarecimento do caso.
Caifadine Manasse, apela às autoridades da justiça para o rápido esclarecimento do incêndio que destruíu as instalações do semanario canal de Moçambique.
Por seu turno, o Presidente da Renamo, Ossufo Momade, manifesta a sua solidariedade com a Direcção Editorial e os jornalistas do Semanário Canal de Moçambique, na Cidade de Maputo, cujas instalações sofreram um incêndio na noite de domingo.
Numa nota recebida na nossa redacção, Ossufo Momade, repudia o acto protagonizado por indivíduos ainda desconhecidos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.