O Presidente da República e comandante em chefe das Forças de Defesa e Segurança, reitera o seu reconhecimento e admiração da força conjunta que luta contra o terrorismo que ainda assola alguns distritos da província de Cabo Delgado.
Filipe Nyusi explicou que os resultados encorajadores que têm sido alcançados no Teatro Operacional Norte, resultam da entrega abnegada da força conjunta.
O Chefe do Estado frisou que neste contexto, mais do que exigir desta juventude, é importante que haja reconhecimento do trabalho que está a ser feito na luta contra o terrorismo em Cabo Delgado.
Filipe Nyusi anotou, neste contexto, que entre os africanos e moçambicanos, em particular, não deve haver autoflagelação.
O Presidente da República e Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança, falava esta sexta-feira, no distrito da Manhiça, província de Maputo, na cerimônia de juramento de bandeira e de encerramento do quinquagésimo terceiro curso de instrução básica militar, na Escola Prática do Exército de Munguine.
Na ocasião o Presidente da República atualizou aos moçambicanos os avanços alcançados no Processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos homens residuais da Renamo, sublinhando haver desinformações no que diz respeito a esta matéria. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.