O Presidente da República reafirmou, esta segunda-feira, a necessidade do envolvimento de todos na preservação do meio ambiente, defendendo uma mudança radical do homem nos esforços em curso para a preservação do meio em que vivemos.
O Chefe do Estado moçambicano fez esta declaração em Washington, durante o encontro de trabalho que manteve com os financiadores da International Conservation Caucus Foundation, uma organização cujas actividades estão viradas para a preservação do meio ambiente.
O encontro acontece um dia antes do arranque da Segunda Cimeira Estados Unidos da América – Líderes Africanos, encontro aguardado com enorme expectativa por parte dos africanos.
Na ocasião o Presidente Nyusi falou das actividades em curso no país em prol da conservação do meio ambiente, tendo referido que vinte e cinco por cento do território nacional já tem estatuto de área protegida.
O Chefe do Estado sublinhou que não obstante os avanços conseguidos no país, ainda persistem obstáculos como a caça furtiva, pesca ilegal, desmatamento e o crescimento populacional.
Na ocasião o Presidente da República convidou os parceiros a se juntarem as iniciativas do governo na preservação do meio ambiente, tendo reiterado o compromisso das autoridades moçambicanas na busca de soluções para os problemas ambientais no país.
Nyusi falou da Reserva do Niassa tendo referido que nos últimos 3 anos houve um crescimento da população dos elefantes e não se registou abate de nenhum paquiderme no período em referência. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.