O Presidente da República Filipe Nyusi lamenta a morte do antigo presidente do Comité Olímpico de Moçambique -COM, Marcelino Macome e diz ser uma perda irreparável para o desporto moçambicano.
Numa mensagem publicada na sua página do facebook o estadista moçambicano diz que foi com profunda tristeza que tomou conhecimento do falecimento do antigo Presidente do Comité Olímpico de Moçambique.
Para Filipe Nyusi Marcelino Macome foi um dirigente visionário, inquestionável, grande impulsionador do desporto nacional.
Macome esteve envolvido em vários programas de desenvolvimento do movimento olímpico em Moçambique, com destaque para a atribuição de uma bolsa olímpica para os Estados Unidos da América a Maria de Lurdes Mutola, para além da idealização do projecto de construção do edifício do Comité Olímpico de Moçambique.
Ainda em vida, o desportista Marcelino Macome foi condecorado, pelo Governo, com a medalha de Mérito Desportivo, reconhecendo as suas valências em prol do crescimento do desporto moçambicano, durante as celebrações do Dia da Independência do ano corrente, para além de ter sido homenageado na Gala do Desporto de 2020.
"É justo e dever de todos os moçambicanos imortalizar o legado de Marcelino Macome, um homem a quem o Desporto moçambicano deve muito.
À família enlutada, endereçamos as mais sentidas condolências.
Descanse em paz, Marcelino Macome!" Lê-se na mensagem do Presidente Filipe Nyusi.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.