O Presidente da República discursou hoje na plenária do parlamento da Zâmbia e disse que a situação política de Moçambique é estável apesar dos ataques terroristas em Cabo Delgado.
Filipe Nyusi afirmou que o governo e o povo moçambicanos estão firmes em prosseguir com as acções de desenvolvimento.
Discursando em língua inglesa o estadista moçambicano informou aos deputados zambianos que o combate ao terrorismo, em Cabo Delgado, regista avanços significativos.
No âmbito das reformas de gestão pública, o Presidente da República disse que, tal como Zâmbia, Moçambique está empenhado no aprofundamento do processo de descentralização.
Filipe Nyusi defendeu, ainda, que Moçambique, enquanto uma nação soberana, tem o direito e dever de construir o seu próprio modelo de governação.
O parlamento da Assembleia Nacional da Zâmbia é composto por cento e sessenta e quatro deputados, representantes de três formações políticas e, tal como Moçambique. a Presidente daquele órgão legislativo também é uma Mulher.
No prosseguimento da visita de estádio, o Presidente da República visitou, esta tarde, uma empresa de produção de fertilizantes e depois manteve um encontro com a comunidade residente naquele país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.