O Presidente da República e da FRELIMO Filipe Nyusi participou, este sábado, na cidade de Chimoio, nas cerimónias fúnebres de Manuel Tomé, antigo Secretário-geral da Frelimo e Membro da Comissão Política do partido, falecido na última segunda-feira em Maputo, cujos restos mortais foram a enterrar no cemitério de Chissui, na capital provincial de Manica.
Na ocasião o Secretário-Geral desta formação política, procedeu à entrega da bandeira da FRELIMO à viúva de Manuel Tomé, em reconhecimento do trabalho por ele desempenhado em várias áreas.
Roque Silva classificou o malogrado como homem aglutinador e reafirmou o compromisso de continuar a trilhar pelos seus ideais no seio do Partido.
Várias personalidades, prestaram a última homenagem a Manuel Tomé, tendo descrito o seu legado, como exemplo que vai continuar a inspirar várias gerações. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.