O Presidente da República, Filipe Nyusi, inicia, este domingo, uma visita de trabalho de dois dias à Confederação Suíça.
Um comunicado da Presidência da República indica que durante a visita, o Chefe do Estado vai participar na abertura da 76ª Assembleia Mundial da Saúde e no 75º Aniversário da Organização Mundial da Saúde (OMS), em resposta ao convite formulado pelo director-geral daquele organismo das Nações Unidas, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
Na referida sessão, que vai decorrer sob o tema:“Água Limpa, Saneamento e Higiene em Instalações de Saúde”, o Presidente Filipe Nyusi fará uma intervenção de fundo sobre as boas práticas empreendidas no país, nos cuidados básicos de saúde para a sociedade moçambicana, em particular para as populações mais desfavorecidas.
O Comunicado refere que à margem dos referidos eventos, o Presidente da República tem agendados encontros bilaterais com o director-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, o alto-comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Turk, e com o alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Filippo Grandi.
Nesta deslocação, o Chefe do Estado moçambicano far-se-á acompanhar pelo ministro da saúde, Armindo Tiago, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.