O Presidente da República, Filipe Nyusi, enaltece a Administração da Reserva Epecial do Niassa, parceiros de cooperação e comunidades locais pelos bons resultados na protecção, conservação e maneio da flora e fauna nesta área de conservação.
Este reconheciemento foi feito esta quinta-feira, durante as celebrações dos setenta anos da criação da Reserva Especial do Niassa.
O Chefe do Estado disse que fruto desta boa gestão, reduziram-se os casos de caça furtiva e de exploração ilegal de recursos florestais e minerais nos últimos anos.
Apesar dos bons resultados, o Presidente da República disse que a Reserva Especial do Niassa constitui um importante santuário de fauna bravia, com a ocorrência de elefantes, leopardos, leões e outras especies e com o dominio da floresta de miombo, responsavel pelo sequestro do carbono.
A área de conservação ocupa quarenta e dois mil e quatrocentos quilometros quadrados das Provincias do Niassa e Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.