O Presidente da República, Filipe Nyusi, considera o falecido jornalista Edmundo Galiza Matos, um exemplo obrigatório de boas práticas na história da radiodifusão no país.
Em mensagem de condolências, o Chefe do Estado disse que Galiza Matos foi um dos primeiros jovens moçambicanos a abraçar a carreira de repórter na RM, nos primórdios da proclamação da Independência Nacional, tendo dedicado toda a sua vida a reportar com paixão o dia-a-dia de Moçambique e dos moçambicanos, unindo não só pessoas, mas também gerações através das ondas sonoras da rádio.
“A sua trajectória impecável, de profissional brioso, abnegado e com enorme sentido de ética, procurou sempre transmitir às novas gerações que viam nele uma referência incontornável de bom jornalista e servidor público exemplar”- lê-se na mensagem.
O Presidente da República endereça sentidas condolências à família.
Edmundo Galiza Matos faleceu ontem, em Maputo, vítima de doença, e os restos mortais vão a enterrar, esta quarta-feira, no cemitério de Lhanguene. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.