O Presidente da República defende a imortalização do legado de João dos Santos Ferreira, como forma de manter acesa a chama da independência nacional.
Daniel Chapo indicou que os jovens devem estar na linha da frente na defesa dos interesses da pátria moçambicana.
O Chefe do Estado falava hoje, no Paços do Conselho Municipal de Maputo, nas cerimónias fúnebres do antigo Ministro da Agricultura e fundador do Instituto do Coração, João dos Santos Ferreira.
E O antigo Presidente da República, Armando Guebuza, destacou João dos Santos Ferreira como um nacionalista convicto e firme nas suas causas.
Combatente destemido e transformador da sociedade, é como o antigo estadista moçambicano, Joaquim Chissano, definiu João dos Santos Ferreira.
O Secretário-geral da do partido Frelimo, Chakil Aboobacar, enaltece a preocupação de João dos Santos Ferreira, com o bem-estar das comunidades.
Em representação da família, Michael Alberto, indicou a dedicação e rigor de João dos Santos Ferreira como fonte de inspiração.
O antigo Ministro da Agricultura e fundador do ICOR, João dos Santos Ferreira, morreu na cidade de Maputo, vítima de doença.
Iniciou a sua carreira política como combatente da luta armada de libertação nacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.