O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereça uma mensagem de condolências ao Supremo Líder do Irão, Ayatollah Khamenei, na sequência da morte do Presidente da República Islâmica do Irão, Ayatollah Sayyid Raisi e do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir, vítimas de um acidente de aviação ocorrido no último domingo.
Num comunicado enviado a nossa redacção, o Chefe do Estado refere que o Povo e o Governo da República de Moçambique tomaram conhecimento, com profunda tristeza e sentido de choque do trágico despenhamento do helicóptero que ceifou as vidas do Presidente do Irão, Ministro dos Negócios Estrangeiros, outros Altos Funcionários governamentais e membros da tripulação.
O documento refere ainda que a partida desses líderes proeminentes constitui uma grande perda, não só para o Povo e Governo da República Islâmica do Irão, como também para o nosso país que desenvolveu relações amistosas e de cooperação com o contributo destes. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.