O Presidente da República quer que o Serviço Nacional de Migração se distancie de práticas burocráticas que retraem a presença de investidores em Moçambique.
Segundo Filipe Nyusi a actividade do SENAMI deve contribuir para impulsionar a economia e melhorar o ambiente de negócio.
O Chefe de Estado falava esta quinta-feira, em Maputo, na cerimónia de patenteamento do comissário-chefe da Migração, Felizardo João Seve.
Filipe Nyusi referiu que o SENAMI deve pautar pelo rigor no controlo das fronteiras para evitar a entrada de terroristas.
O Presidente da República desafiou, igualmente, ao empossado, a restruturar o Serviço Nacional de Migração, bem como criar condições para o mapeamento de estrangeiros residentes em Moçambique.
Após o Patenteamento, o comissário-chefe da Migração, Felizardo João Seve, disse estar ciente dos desafios que o esperam.
Antes da sua investidura ao novo cargo, o comissário-chefe da Migração, Felizardo João Seve, exercia as funções de Director Provincial de Migração em Gaza. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.