O Presidente da República exorta aos novos gestores municipais a serem criteriosos na selecção de colaboradores para formar os seus stafs de funcionamento.
Falando na abertura, esta quinta-feita, em Pemba, da décima terceira Reuniao Nacional das Autarquias Locais, Filipe Nyusi referiu que a movimentação de quadros cria problemas se não forem observados alguns critérios lógicos.
O Presidente da República recomedou a priorização da questão do ordenamento territorial e gestão do solo urbano, para prevenir e solucionar problemas do passado, no que se refere a ocupação.
O Chefe do Estado disse que para a solução do problemas decorrentes da chva, os autarcas são desafiados a intervirem urgentemente, priorizando nas suas acções, o diálogo e estabelecimento de parcerias.
A questão de combate à corrupação deve ser uma das prioridades das edilidades sendo necessária, para o efeito a facilitação dos processos.
O Chefe do Estado exige, dos autarcas, proactiviodade na procura de soluções dos problemas dos seus muncipios. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.