O Presidente da República, Filipe Nyusi, insta às Instituições da justiça na província de Gaza, para trabalharem afincadamente no combate à criminalidade.
Nyusi, falava esta sexta-feira, na província de Gaza, depois de inaugurar o edifício do Tribunal Judicial do distrito de Limpopo.
A infra-estrutura, contempla entre outros compartimentos, dois cartórios, um para o Tribunal outro para a procuradoria, salas de audiências e do Instituto do Patrocínio e Assistência Jurídica.
O chefe do Estado moçambicano, disse num encontro com a população do distrito de Limpopo que o investimento que o governo faz no sector da justiça, visa reduzir casos criminais que ocorrem nas Comunidades.
Filipe Nyusi, avançou que para combater a criminalidade é necessário que as comunidades denunciem os promotores às Instituições da justiça.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse igualmente que a caça furtiva que ainda acontece nos parques nacionais de Limpopo e Banhine, retarda o desenvolvimento do país.
As obras do Tribunal Judicial do distrito de Limpopo, custaram aos cofres do Estado mais de cinquenta e três milhões de meticais e deverão beneficiar mais de cento e cinquenta mil habitantes. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.