O Presidente da República defende a construção de casas resilientes capazes de fazerem face as mudanças climáticas.
Filipe Nyusi reconhece que o problema de habitação ainda constitui um desafio para o governo, situação agravada com as tempestades que afectam o país ciclicamente, provocando destruições de infra-estruturas habitacionais e sociais.
Filipe Nyusi falava esta quarta-feira, na cerimónia de inauguração de 100 casas do Projecto Renascer, no Bairro Incassane, Distrito Municipal da Katembe, na cidade de Maputo.
O chefe de Estado disse que a falta de recursos, o crescimento demográfico entre outros factores atrasam a materialização de construção de habitações condignas para a população.
O Presidente da República insta os municípios a investirem em projectos de urbanização das zonas de expansão para um desenvolvimento urbanístico robusto.
Cerca de dois mil jovens dos 18 aos 45 anos concorreram para as 100 casas onde já foram seleccionados.
São critérios de elegibilidade para além da idade o rendimento de até cinco salários mínimos.
Os proprietários deverão pagar pelas casas tipo zero evolutivas até tipo três o valor de 667 mil meticais em vinte anos. ((RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.