O Presidente da República insta a Academia de ciências policiais, Acipol, a formar quadros capazes de modernizar a Policia da Republica de Moçambique, para melhor responder aos desafios actuais do País.
Filipe Nyusi aponta o terrorismo, os raptos, o tráfico de drogas, como alguns dos males que devem ser respondidos vigorosamente e com recurso a ciência.
O comandante-chefe das forças de defesa e segurança, entende que para tal, o graduado da ACIPOL deve-se apresentar como tal e usar a ciência como alicerce para toda a sua actuação e dentro da postura que norteia a actividade policial.
O presidente da República, exige que os quadros superiores da polícia, não devem ser pessoas dos gabinetes, mas profissionais que trabalhem no terreno para a resposta aos desafios que o cidadão enfrenta.
O Comandante-chefe das forcas de defesa e segurança, Filipe Nyusi, falava no encerramento dos cursos superiores da Academia de Ciencias Policiais.
Em decima nona cerimonia, a acipol graduou mais de trezentos estudantes em ciencias policiais e em administração penitenciária. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.