O Presidente da República exige que os membros da Polícia da República de Moçambique sejam proactivos na manutenção da ordem, paz e harmonia, durante o processo eleitoral em curso no país.
Filipe Nyusi entende, que dada a diversidade cultural e religiosa, para além da liberdade de expressão no país, é fundamental a postura da polícia para garantir a segurança nas eleições gerais de 09 de Outubro próximo.
O Chefe de Estado falava, hoje, após receber uma saudação, na qualidade de Comandante-em-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, por ocasião do quadragésimo nono Aniversário da Polícia da República de Moçambique.
É uma acção antecedida pela cerimónia de tomada de posse de Custódio Zandamela, como Reitor da Academia de Ciências Policiais.
O Presidente da República destacou, na ocasião, que dada a sua experiência, o novo Reitor da ACIPOL deverá desenhar estratégias para dar reposta aos crimes de rapto e o terrorismo.
Ao antigo Reitor da ACIPOL, José Mandra, o Comandante-em-Chefe das Forças de Defesa e Segurança destaca os feitos da continuidade da formação em meio da pandemia da Covid-19.
O novo Reitor da ACIPOL, Custódio Zandamela, pretende apostar na inovação da investigação no seio da formação de oficiais da polícia para responder aos desafios de raptos e terrorismo.
O novo Reitor da ACIPOL é quadro da Polícia, tendo ocupado, entre outros, o cargo de Comandante da PRM na província de Tete.
Custódio Zandamela esteve envolvido no desenvolvimento de um projecto de segurança, junto do Gabinete do Ministro do Interior, tendo passado a Reserva em 2015. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.