O Presidente da República exige que as Forças de Defesa e Segurança aprimorem os mecanismos de resposta aos fenómenos, que ameaçam a integridade nacional.
Filipe Nyusi sublinha que, modernizar e profissionalizar a Defesa Nacional, constituem prioridades do sector.
O Chefe de Estado falava, hoje, na cerimónia de abertura do vigésimo quinto Conselho Coordenador do Ministério da Defesa Nacional.
O Presidente da República falou do terrorismo na província de Cabo Delgado, tendo saudado as intervenções das Forças de Defesa e Segurança no combate a este fenómeno.
Filipe Nyusi disse que a complexidade das acções terroristas mostra que o seu combate passa pelo envolvimento de todos os segmentos da sociedade, incluindo a sociedade civil.
O Chefe de Estado diz que o vigésimo quinto Conselho Coordenador do Ministério da Defesa Nacional dever servir de plataforma para a instituição alinhar-se aos desafios e prioridades do sector.
Filipe Nyusi recomendou o sector a capitalizar os conhecimentos das forças estrangeiras que apoiam o País no combate ao terrorismo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.