O Presidente da República defende a divulgação das oportunidades e ambiente de negócios que o país dispõe além-fronteiras para atrair mais investidores para Moçambique.
Para isso, Filipe Nyusi afirmou que o governo continua a trabalhar para na criação de condições favoráveis para as trocas comerciais.
O Chefe de Estado falava na noite desta terça-feira, primeiro dia da sua visita de trabalho a Finlândia, num encontro que manteve logo após a sua chegada com a delegação moçambicana.
Na ocasião, o Presidente Nyusi assegurou que o governo esta a trabalhar para facilitar o ambiente de negócio no país.
Além da necessidade do reforço da cooperação com a Finlândia, o estadista moçambicano quer ver exploradas novas áreas.
Entretanto, para o presente ano, o governo finlandês esta disponibilizou 15 milhões de euros, deste montante sete milhões são para a área da educação, onde possui uma forte intervenção.
Além da área de educação, os finlandeses estão a apoiar Moçambique no combate ao terrorismo e na promoção da boa governação.
Este ano, houve uma troca de visitas a nível dos parlamentares dos dois Estados e de membros do governo de Moçambique e Finlândia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.