O Presidente da República quer que o novo governador de Inhambane fortaleça o relacionamento com todas as forças vivas da sociedade, a nível da província.
Para Filipe Nyusi, o novo governador de Inhambane deve-se focar no capital humano e nas potencialidades económicas que a província tem, para o cumprimento da última etapa do Plano Quinquenal do Governo, 2020-2024.
Falando na cerimónia de tomada de posse de Eduardo Sebastião Mussanhane, Filipe Nyusi apelou para que seja permitida a participação de todos nos processos de tomada de decisão, como um pressuposto da governação descentralizada.
Eduardo Sebastião Mussanhane substituiu ao cargo Daniel Chapo, eleito candidato às eleições presidenciais de Outubro, pelo partido Frelimo.
Na Ocasião, Filipe Nyusi deixou uma palavra de apreço a Daniel Chapo.
E o governador empossado, que deverá terminar o mandato nos próximos seis meses, disse estar ciente das suas responsabilidades.
Até à data da sua nomeação, Eduardo Sebastião Mussanhane, desempenhava as funções de presidente da Assembleia Provincial de Inhambane. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.